Notícias
23
Jan
2024
Campanha Salarial 2024

Campanha Salarial 2024

Após a segunda rodada de negociação, ocorrida de forma online no último dia 17, a posição da Federação Nacional e dos seus Sindicatos afiliados foi de reiterar a proposta inicial enviada à Comissão Patronal, por entender que a contraproposta oferecida não atende aos anseios da categoria securitária.

A contraproposta, além de não repor o índice inflacionário de 2023, não agrega aumento real e muito menos melhora as condições dos benefícios vinculados à nossa Convenção Coletiva de Trabalho - CCT.

Sob o argumento que a nossa CCT já é muito robusta, a Comissão Patronal ignora que a mesma vem perdendo o poder de compra e de massa salarial ao longo dos anos. Não permitindo uma melhor renda à categoria securitária e uma melhora no padrão de consumo.

A Federação manteve forte posicionamento em não aceitar a contraproposta e argumentou que o mercado segurador foi muito forte em 2023 e as previsões para 2024 são ainda mais animadoras, conforme anunciados nos veículos próprios de comunicação e nas falas de seus representantes legais.

Fontes:

https://cqcs.com.br/noticia/mercado-segurador-paga-quase-r-190- bilhoes-aos-segurados-em-2023/

https://cqcs.com.br/noticia/irb-inteligencia-lucro-liquido-dasseguradoras-cresceu-78-ate-outubro/

https://www.infomoney.com.br/colunistas/denise-bueno/ infraestrutura-e-seguros-executivos-garantem-que-setor-crescerasem-improvisos-em-2024/

Reafirmar a nossa PAUTA é procurar valorizar a nossa categoria e principalmente buscar atender aos seus anseios:

• INPC + AUMENTO REAL

• VA / 13ª cesta e VR atendendo a necessidade de um melhor padrão de consumo

• + PLR como garantia de uma maior participação financeira para a categoria

• Manutenção e ampliação das cláusulas sociais

• Política de valorização e formação para a categoria

• Renovação da demais cláusulas da nossa CCT Com isso, aguardamos uma nova postura da Comissão Patronal na próxima rodada de negociação, marcada para o dia 23 de janeiro, terça- -feira.

SECURITÁRIOS, FORTALEÇAM SEUS SINDICATOS!!

Comente essa publicao