Notícias
25
Jan
2024
CAMPANHA SALARIAL 2024

CAMPANHA SALARIAL 2024

Na terceira rodada de negociação, ocorrida de forma online no dia de ontem, terça-feira, 23/janeiro, a Comissão Patronal não apresentou nenhuma novidade e/ou proposta para a renovação da nossa CCT - Convenção Coletiva de Trabalho Seguradoras 2024. Limitando-se a defender a proposta anterior que não atende em NADA aos anseios da categoria securitária.

Como já afirmamos no boletim anterior: “A contraproposta patronal, além de não repor o índice inflacionário de 2023, não agrega aumento real e muito menos melhora as condições dos benefícios vinculados à nossa CCT. Sob o argumento de que nossa CCT já é muito robusta, a Comissão Patronal ignora que a mesma vem perdendo o poder de compra e de massa salarial ao longo dos anos, não permitindo uma melhor renda à categoria securitária e uma melhora no padrão de consumo”.

A Federação, junto com os seus filiados, reafirmou a estranheza com a insensibilidade patronal em reconhecer as necessidades de melhoria no padrão de consumo de nossa categoria, inclusive para poder continuar a consumir no mercado de seguros. O mercado não para de divulgar notícias mais que positivas sobre o seguro no país:

Fonte: Previsões apontam para forte expansão do Mercado de Seguros em 2024 - CQCS

https://cqcs.com.br/noticia/previsoes-apontam-para-forteexpansao-do-mercado-de-seguros-em-2024/

Diante deste comportamento patronal, não restou à Federação outro comportamento a não ser reafirmar mais uma vez a nossa PAUTA, que procura valorizar a nossa categoria e, principalmente, buscar atender aos seus anseios:

• INPC + AUMENTO REAL

• VA / 13ª cesta e VR atendendo à necessidade de um melhor padrão de consumo

• PLR como garantia de uma maior participação financeira para toda a categoria

• Manutenção e ampliação das cláusulas sociais

• Política de valorização e formação para a categoria

• Renovação das demais cláusulas da nossa CCT

https://g1.globo.com/economia/noticia/2024/01/23/poder-decompra-do-brasileiro-foi-corroido-quase-que-pela-metade-em10-anos-entenda.ghtml?utm_source=share-universal&utm_ medium=share-bar-app&utm_campaign=materias

Diante do impasse, as negociações foram suspensas! Ficando a próxima reunião com data indefinida.

SECURITÁRIOS, FORTALEÇAM SEUS SINDICATOS!!

Comente essa publicao